14 de FEVEREIRO

Cidadania em Movimento defende em Assembleia Municipal a aquisição do S Geraldo pelo Município

“A intervenção que está prevista para o Cinema S. Geraldo – para o qual está previsto um hotel e uma zona de restauração gourmet – foi outro dos assuntos levados à Assembleia Municipal de Braga pela Cidadania em Movimento, considerando-a como “uma morte de um equipamento cultural que faz parte da memória colectiva” e defendendo a sua aquisição pelo município.

Mas para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, essa aquisição seria impossível, justificando que só o terreno está avaliado em cinco milhões de euros, apontando ainda que o antigo edifício, do qual só já existem ruínas, nada tem de património importante que urja preservar.

“O valor do espaço que foi apresentado é um facto e eu não faço especulações com números, até porque nestas matérias temos que nos cingir a questões técnicas e as avaliações que fizemos, inclusivamente para o edifício ao lado – ora avaliado em 1,5 milhões de euros – coincidiam de forma bastante próxima com os valores que apresentados pelos promotores”, referiu o autarca bracarense, acrescentando que “as avaliações não são feitas com base em suposições, mas sim com base em critérios objectivos. E foi com base nesses critérios que nos foi apresentada esta proposta”. ”
Notícia completa AQUI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s